IMPOSTO DE RENDA 2012 – ENVIO DE DOCUMENTOS
PELA INTERNET
A Receita Federal disponibilizou para os
contribuintes um aplicativo que permite o envio de documentos pela internet,
os documentos poderão ser anexados no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).
Através da ferramenta,
o Fisco permitirá que o contribuinte envie também impugnações. O limite máximo
suportado pelo aplicativo é de 14 arquivos, que precisam ser no formato PDF e
ter no máximo 15MB (caso o documento seja maior, ele deve ser enviado sozinho).
Devido à automatização
do processo, o comprovante de envio desses documentos passa a ser automático,
dessa forma o contribuinte não precisará mais dos antigos protocolos que
serviam de prova do processo.
Todos os arquivos
enviados passarão pela análise do servidor, e caso sejam aprovados, serão
automaticamente anexados ao processo, sendo que o andamento de todos os pedidos
poderá ser visualizado em tempo real no próprio site.
Vale lembrar que por enquanto o envio
de documentos via internet só poderá ser feito por pessoa física ou jurídica
com certificação digital. O Certificado Digital é usado como
ferramenta de identificação da empresa, o documento permite que transações
sejam realizadas com a Receita pela internet.
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