sexta-feira, 9 de março de 2012


IMPOSTO DE RENDA 2012 – ENVIO DE DOCUMENTOS PELA INTERNET

A Receita Federal disponibilizou para os contribuintes um aplicativo que permite o  envio de documentos pela internet, os documentos poderão ser anexados no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).
Através da ferramenta, o Fisco permitirá que o contribuinte envie também impugnações. O limite máximo suportado pelo aplicativo é de 14 arquivos, que precisam ser no formato PDF e ter no máximo 15MB (caso o documento seja maior, ele deve ser enviado sozinho).
Devido à automatização do processo, o comprovante de envio desses documentos passa a ser automático, dessa forma o contribuinte não precisará mais dos antigos protocolos que serviam de prova do processo.
Todos os arquivos enviados passarão pela análise do servidor, e caso sejam aprovados, serão automaticamente anexados ao processo, sendo que o andamento de todos os pedidos poderá ser visualizado em tempo real no próprio site.
Vale lembrar que por enquanto o envio de documentos via internet só poderá ser feito por pessoa física ou jurídica com certificação digital. O Certificado Digital é usado como ferramenta de identificação da empresa, o documento permite que transações sejam realizadas com a Receita pela internet.


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